0
0
0
s2sdefault

ESTRUTURA

Para atender as solicitações dos banhistas, cerca de 200 profissionais contam com uma estrutura composta por moto aquática, pranchões, pés – de – pato, máscaras de mergulho, respiradores, capacetes. Estes são alguns dos acessórios para garantir o deslocamento dos profissionais durante o trabalho.

Em salvador, são 35 postos espalhados nos 28 km da orla marítima de Salvador - do Jardim de Alah até Ipitanga, na divisa com Lauro de Freitas. O grupamento conta ainda com quatro postos móveis percorrendo toda a região diariamente, além de servir de apoio para eventos do município.



SALVA-VIDAS

Salva-vidas ou Guarda-vidas é o profissional apto a realizar medidas preventivas, educacionais, de orientação e de salvamento em ambientes aquáticos, evitando afogamentos e preservando a vida de quem estiver em perigo. Em cidades litorâneas, há guarda-vidas em praias mais freqüentadas e/ou perigosas, e estão preparados para o pronto atendimento aos banhistas ou para alertar dos riscos provocados por animais como águas-vivas ou tubarões.

 

CARACTERÍSTICAS DOS AGENTES

Para ser um guarda-vidas é necessário ter preparo físico de atleta, saber nadar muito bem, ter o conhecimento de técnicas de resgate dentro e fora d'água e primeiro socorros. Os agentes devem conhecer também os riscos do trabalho em que atuam. Outras características interessantes são: resistência aeróbia, anaeróbia e muscular localizada garra força física boa capacidade pulmonar paciência determinação habilidade com esportes capacidade de concentração capacidade de trabalhar em equipe capacidade de transpor barreiras disciplina velocidade responsabilidade.

 

 

0
0
0
s2sdefault

Confira as dicas!

CLIQUE AQUI!