0
0
0
s2sdefault

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) realizou no último final de semana (17 e 18) um intercâmbio com salva vidas do município de Cairu (BA).
Na oportunidade, agentes do Setor de Treinamento do órgão promoveram a capacitação dos profissionais que atuam nos distritos de Gamboa, Morro de São Paulo e Boipeba. Entre os principais temas abordados pelos instrutores estão: tipos e causas de afogamentos; prevenção; corrente de retorno e zona de afogamento; graus de afogamento; como proceder no resgate; suporte Básico de Vida e método de ventilação dentro da água, além de conduta do socorrista após o resgate, entre outras técnicas.
Cerca de onze profissionais, entre marinheiros, salva vidas e funcionários da prefeitura de Cairu receberam certificados emitidos pela Salvamar.
Com 34 anos de existência, a Salvamar possui uma vasta experiência em salvamento marítimo e é responsável pelo monitoramento do trecho de Jardim de Alah até a Praia de Ipitanga.
Umas das recomendações mais frequentes dos socorrista do Salvamar aos banhistas, além de evitar a mistura de álcool e banho de mar, é preciso sempre estar atento às bandeiras e placas de sinalizações disponíveis ao longo das praias, pois elas indicam onde há um posto de salvamento (bandeira amarela) ou o local que oferece perigo (bandeira vermelha). Além disso, manter atenção nas crianças. 
Entre os dias 21 e 25 de junho, os agentes da Salvamar atuarão em 28 postos fixos e em mais quatro volantes do Jardim de Alah até Ipitanga, para atender aos banhistas que forem à praia.

0
0
0
s2sdefault

Confira as dicas!

CLIQUE AQUI!