0
0
0
s2sdefault

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), acaba de completar 34 anos de existência. Em comemoração realizada na sede da Salvamar na manhã do dia 10 de janeiro de 2016, a titular da Semop, Rosemma Maluf destacou a importância dos profissionais que se dedicam na preservação de outras vidas.

“A Salvamar é um serviço essencial para uma cidade como Salvador, que conta com uma expressiva extensão de orla marítima. Acho que podemos nos orgulhar por termos profissionais qualificados e comprometidos com a missão de salvaguardar os banhistas, e principalmente, os turistas que muitas vezes desconhecem os perigos existentes em algumas praias da cidade”, declara a secretária.

Durante o evento, também foi inaugurada a nova sala de treinamento e entregue a reforma da academia. Mais de cem 100 salvavidas participaram de um café da manhã, rodas de capoeira, além de uma homenagem ao salvavida “José Pedro Boa Morte”, falecido há pouco mais de um mês, vítima de uma trombose e aos profissionais que foram destaque ao longo do ano de 2014/2015.  

De acordo com Ricardo Henrique, Salvavidas há 17 anos e Chefe do Setor de Busca e Salvamento, o trabalho do salvavidas começa por amor a profissão. “Como diz o nosso hino, é uma missão sublime de salvar vidas. Isso independe das questões profissionais e salariais que supera qualquer crise. E hoje o dia foi só de comemoração, pois tivemos avanços em relação aos ganhos salariais e estrutura física. Para melhorar, só basta a regulamentação da profissão que irá permitir ao salvavida a aposentadoria após 25 anos de atuação”, afirma o servidor.

Na oportunidade, a secretária Rosemma Maluf ainda anunciou a autorização da abertura do processo licitatório para aquisição de novos equipamentos de ginástica. “A Semop entende a importância do serviço da Salvamar, por isso, já está em andamento o processo para a reforma da piscina e para a compra desses novos equipamentos”, conclui.

 

 

 

0
0
0
s2sdefault

Confira as dicas!

CLIQUE AQUI!